NOTÍCIAS - CursosVersão para Imprimir

CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA EM CRIAR VALOR PARA OS CLIENTES

actualizado em 4 de Maio de 2018

CURSO DE FORMAÇÃO AVANÇADA EM CRIAR VALOR PARA OS CLIENTES


COORDENAÇÃO
Carlos Martins, Prof. Doutor

APRESENTAÇÃO
Este curso pretende transmitir um conjunto de instrumentos básicos e rápidos que possibilitem às empresas que tenham como seus clientes outras empresas, melhorar o sistema de gestão dos seus clientes, reorientando-os para novos negócios, novas práticas, ou novos modelos de negócio. Este apoio a clientes deve permitir que os beneficiários deste serviço possam melhorar o seu desempenho e desenvolvimento futuro.
 
OBJETIVOS
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Conhecer alguns dos princípios básicos de gestão em áreas variadas (não financeiras);
- Conseguir construir um diagnóstico da empresa;
- Definir linhas de melhoria e reorientação para o cliente.
- Acompanhar o novo desenvolvimento estratégico do cliente.

DESTINATÁRIOS
Licenciados em Gestão, ou em áreas científicas próximas ou afins.

ESTRUTURA CURRICULAR/CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1. Management Basics: Gestão duma empresa de Serviço/ Comercial/ Industrial (6 Horas)
2. Metodologia de Intervenção: Análise da Informação- Periferia (3 Horas)
3.Diagnóstico do Contexto: Análise do Mercado & Concorrência (3 Horas)
4. Diagnóstico Empresa: Recursos e Capacidades da empresa (3 Horas)
5. Reorientação Estratégica: Melhorar a Proposta de Valor. Sistema de Objetivos (6 Horas)
6. Reorientação Operacional: Decisões de Produção - Melhorar eficiência Operacional (6 Horas)
7. Reorientação Operacional: Decisões de Marketing & Vendas - Melhorar a Comunicação e Sistema de Vendas (6 Horas)
8. Reorientação Operacional: Decisões de Logística - Melhorar Custo, tempo, serviço (6 Horas)
9. Reorientação Operacional: Redes Digitais & e-commerce (6 Horas)
10.Reorientação Operacional: Liderança e Gestão de Projetos (6 Horas)

Seminários (4 Horas)

CORPO DOCENTE
Carlos Martins
Doutor em Gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa
Mestre em Gestão (MBA) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão
Pós-Graduado em Marketing Internacional na Universidade Católica Portuguesa
Licenciado em Gestão e Administração Publica pelo ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa
Docente da Universidade Lusíada – Norte
Investigador nas áreas da estratégia e do planeamento estratégico
Consultor
Ângela Silva 
Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas e Mestre em Engenharia Industrial pela Universidade do Minho
Licenciada em Engenharia de Produção, também pela Universidade do Minho
Professora Auxiliar na Universidade Lusíada – Norte (Vila Nova de Famalicão)
Professora Auxiliar Convidada na Universidade do Minho
Investigadora

Miguel Guerreiro
Mestre em Contabilidade e Auditoria pela Universidade do Minho 
Licenciado em Gestão pela Universidade Lusíada do Porto 
Suficiência de Investigação do Programa de Doutoramento em Novas Tendências na Investigação em Contabilidade e Finanças da Universidade de Santiago de Compostela 
Parte escolar do Mestrado em Economia da Faculdade de Economia da Universidade do Porto 

Pedro Rodrigues
Doutor em Ciências Empresariais pela Universidad Rey Juan Carlos – Madrid
Mestre e Licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). Docente da Universidade Lusíada – Norte
Investigador nas áreas: da marca, consumo experiencial, satisfação e lealdade de clientes. Consultor Sénior da Portugal Telecom

Ana Isabel Canavarro
Doutora em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais pela Universidade Lusófona do Porto 
Licenciada em Direito pela Universidade do Porto
Pós-graduada em Gestão Empresarial pelo Instituto Superior de Administração e Gestão 
Pós-graduada em Marketing Management pelo Instituto Português de Administração e Marketing 
Curso Universitário Marketing Digital de Moda – Elle/Universidade Complutense de Madrid 

AVALIAÇÃO 
Trabalho final: proposta duma intervenção numa empresa.

TITULAÇÃO 
Diploma de aprovação no curso de Especialização em Criar Valor para os Clientes.

DURAÇÃO 
A duração total do curso é de 55 horas.

PRAZOS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 
Candidaturas e Inscrições: até 8 de setembro de 2018
Início previsto do curso: outubro de 2018
Horário de funcionamento do curso: Pós-laboral (terças e quintas feiras), no horário: 19.30-22.30 horas. 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CANDIDATURA
1. Cópia do Certificado de Habilitações
2. Curriculum, científico e académico
3. Cópias do Bilhete de Identidade e uma fotografia
4. Ficha de candidatura (a obter nos serviços da Universidade Lusíada ou na página web)

O processo de candidatura deverá ser enviado para:
Universidade Lusíada – Edifício da Lapa – 4760-108 Vila Nova de Famalicão
Tel: 252 309 200  | Fax: 252 376 363

OBS: A informação contida neste documento pode ainda vir a sofrer alguma alteração pontual.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado