NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

FILOMENA MOREIRA, NOVA BASTONÁRIA DA OCC É ANTIGA ESTUDANTE PELA ULVNF

FILOMENA MOREIRA, NOVA BASTONÁRIA DA OCC É ANTIGA ESTUDANTE PELA ULVNF

actualizado em 29 de Setembro de 2016

Filomena Maria Abreu Lima Felgueiras Moreira, antiga estudante do curso de Contabilidade, em que se licenciou, é a nova Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados. É a primeira mulher a ocupar o cargo de Bastonária desta Ordem profissional, que agrupa cerca de 72 mil contabilistas. É natural de Vila Nova de Famalicão e está ligada aos órgãos directivos da Ordem desde 2002 e exerce a profissão de contabilista certificada desde 1997.


Assumiu o cargo de Vice-Presidente do Conselho Directivo da Ordem no mandato entre 2014 e 2017, sucedendo no cargo a António Domingues de Azevedo, falecido no passado dia 11 de Setembro.

Entre os objectivos para o mandato, a nova Bastonária sublinha "a defesa intransigente da profissão e dos profissionais junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e demais entidades públicas" e a "aposta na melhoria da qualidade da formação e sua adequação às necessidades dos contabilistas".

Filomena Moreira pretende "continuar a desenvolver e disponibilizar os meios necessários para o exercício da profissão, aperfeiçoar e aprofundar o apoio técnico e jurídico, desenvolver e optimizar as infraestruturas existentes ou em fase de acabamento [e] continuar a apoiar e a disponibilizar serviços aos membros".

Sem esquecer o legado do anterior Bastonário, Filomena Moreira realça que "o sonho de Domingues de Azevedo e de todos os contabilistas para a profissão está hoje mais vivo do que nunca". "Temos mais ambição, mais projectos, mais motivação, mais vontade".






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado