NOTÍCIAS - LusiadaVers�o para Imprimir

RECOMENDAÇÕES SOBRE PRAXES ACADÉMICAS: LUSÍADA ADOPTA MEDIDAS DE INTEGRAÇÃO SOLIDÁRIA DOS NOVOS ESTUDANTES

RECOMENDAÇÕES SOBRE PRAXES ACADÉMICAS: LUSÍADA ADOPTA MEDIDAS DE INTEGRAÇÃO SOLIDÁRIA DOS NOVOS ESTUDANTES

actualizado em 7 de Setembro de 2017

No início do ano lectivo de 2017/2018, a Universidade Lusíada - Norte, Campus de V. N. de Famalicão reitera a sua intolerância em relação às praxes académicas violentas e abusivas através de um conjunto de recomendações enviadas, no dia 8 de Setembro de 2014, às universidades e politécnicos.


Estas recomendaçõesque surgem na sequência dos vários incidentes ocorridos nos anos lectivos anteriores, integram-se numa campanha informativa do Ministério que visa esclarecer e apoiar os novos estudantes do ensino superior.

Neste contexto, a Universidade subscreve as recomendações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e reforça o apelo ao direito que os novos estudantes têm em participar ou recusar qualquer tipo de praxe, não significando o direito à recusa a exclusão dos mesmos de quaisquer outras actividades académicas. Os novos estudantes devem ser acolhidos e integrados na Universidade sob os princípios do respeito e da dignidade.

A Universidade, através da  Provedora do Estudante, pretende desempenhar um papel activo na integração dos novos alunos, bem como garantir os recursos de acompanhamento necessários aos estudantes que, mediante praxe violenta ou não consentida, solicitem apoio e denunciem estas prática.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada - Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado