NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

MESTRADOS | 2.º CICLO DE ESTUDOS

MESTRADOS | 2.º CICLO DE ESTUDOS

actualizado em 19 de Setembro de 2016

As candidaturas aos cursos de Mestrado em Design do Produto, Gestão, Economia, Marketing, Gestão de Energia, Gestão de Operações, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Electrónica e Informática, decorreram até ao dia 23 de Setembro. 


O ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre corresponde a um grau académico dirigido a estudantes que concluíram o ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado/a e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos em determinada área científica através do desenvolvimento de uma investigação. 

Este ciclo de estudos tem uma duração normal compreendida entre três e quatro semestres curriculares de trabalho dos estudantes.



FACULDADE DE ARQUITECTURA E ARTES 

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E DA EMPRESAFACULDADE DE ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CANDIDATURA
1. Certificado de Habilitações
2. Curriculum, científico e académico
3. Uma fotografia
4. Ficha de candidatura


CONDIÇÕES ESPECIAIS AOS ANTIGOS ESTUDANTES E SEUS FAMILIARES

ANTIGOS ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES LUSÍADA
Os licenciados pelas Universidades Lusíada beneficiam de um desconto de 50% no valor das propinas. Os cônjuges e familiares até 2.º grau beneficiam igualmente de desconto conforme regulamento.


ESTUDANTES EXTERNOS
1. Os candidatos/estudantes externos que se candidatem aos 2.ºs Ciclos de Estudos das Universidades Lusíada, no próximo ano lectivo, usufruem de uma Bolsa nos Mestrados.
2. As Bolsas pressupõem que o candidato tenha obtido no 1.º Ciclo de Estudos a nota mínima de 14 (catorze) valores, sem arredondamento;
3. A Bolsa traduz-se na redução de 30% (trinta por cento) das propinas do Ciclo de Estudos a que o candidato se inscreve.


PRAZOS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
1ª Fase de candidaturas - 1 a 30 de Junho de 2016
2ª Fase de candidaturas - 1 a 31 Julho de 2016
3ª Fase de candidaturas - 1 de Agosto a 23 de Setembro de 2016

 


BOLSAS DE ESTUDO E PLANO DE ACÇÃO MÉDICO-SOCIAL ESCOLAR
Os estudantes dos cursos de Mestrado podem candidatar-se a bolsas de estudo do Fundo de Acção Social disponibilizadas pela Direcção Geral de Ensino Superior e do Plano de Acção Médico-Escolar da Universidade Lusíada.


CUSTOS DE CANDIDATURA, MATRÍCULA, INSCRIÇÃO E PROPINAS
Para saber dos custos associados a este curso de Mestrado, agradecemos o contacto para o Instituto Lusíada de Pós-Graduações da Universidade Lusíada - Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão, através do telefone directo 252 309 238, ou para o e-mail: paulass@fam.ulusiada.pt. 









Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado