NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

ESTUDANTES DE DESIGN VISITARAM  EXPOSIÇÃO

ESTUDANTES DE DESIGN VISITARAM EXPOSIÇÃO "DESIGN DA CULTURA"

actualizado em 22 de Abril de 2016

No dia 15 de Abril, estudantes do 2.º ano da licenciatura em Design, visitaram a exposição “Design da Cultura - Cultura do Design”, patente nos Paços do Concelho da Câmara Municipal do Porto.



A exposição, com curadoria de Márcia Novais, revisita os principais projectos desenvolvidos pela cultura durante o ano de 2015, através dos materiais de comunicação comissariados a designers portugueses.

Através dela é possível conhecer as diversas linguagens utilizadas por algum do melhor design gráfico português. Poderemos também compreender que as múltiplas propostas gráficas em exposição espelham a estratégia da cultura municipal e também a existência de uma cultura de investigação, valorização e potenciação do design gráfico e de comunicação do Porto.

A exposição inclui 21 trabalhos de designers e ateliers de design, de projectos tais como a "Feira do Livro do Porto", "Um Objecto e Seus Discursos por Semana", "Fórum do Futuro", "Teatro Municipal do Porto" e "Cultura em Expansão".

Cartazes, mupis, desdobráveis, catálogos, flyers e desdobráveis compõem a "Design da Cultura - Cultura do Design" com trabalhos de White Studio, João Drumond, SVÄR, Studio Dobra, Pedro Nora, José Cardoso, Colönia, Pierrot Le Fou, Another collective, Bolos Quentes, Gráficos do futuro, R2 e And Atelier.

A visita de estudo foi organizada pela Doutoras Raquel Antunes e Maria João Barbosa no âmbito da unidades curriculares de “Design II e História do Design".






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado