NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

COM PROPINA INFERIOR AO ENSINO SUPERIOR ESTATAL

COM PROPINA INFERIOR AO ENSINO SUPERIOR ESTATAL

actualizado em 30 de Julho de 2018

A licenciatura em Contabilidade da Universidade Lusíada foi-se adaptando às circunstâncias do mercado e encontra-se devidamente adaptada às condições exigidas e reconhecidas pela Ordem dos Contabilistas Certificados e acreditada pela Agência Nacional de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.


Os candidatos e estudantes do 1.º Ciclo de Estudos em Contabilidade pagarão, no próximo ano lectivo, uma propina anual de 700,00€. Os estudantes podem ainda candidatar-se às Bolsas de Estudo da Direcção Geral do Ensino Superior, em igualdade de circunstâncias com os demais estudantes do Ensino Superior Estatal. 

Nos mercados altamente competitivos e globalizados só terão viabilidade aquelas empresas que apostarem num elevado grau de organização a par da automação do processo produtivo. No intuito de contribuir para a melhoria desta situação, e alicerçada em Associações Industriais, Comerciais, Empresariais, Profissionais, e outras, a Universidade Lusíada criou, em 1989, o curso de Contabilidade. Este curso foi-se adaptando às circunstâncias do mercado e encontra-se devidamente adaptado às condições exigidas pelo Processo de Bolonha, sendo reconhecido pela Ordem dos Contabilistas Certificados e acreditado pela Agência Nacional de Avaliação e Acreditação - A3ES. 

Com a Licenciatura em Contabilidade a vantagem competitiva é a formação a nível superior de quadros qualificados em Contabilidade com capacidade de compreender e executar eficazmente as seguintes tarefas:
- Operar na contabilidade de empresas;
- Operar na contabilidade de empresas;
- Organizar e implementar a contabilidade em qualquer tipo de empresa;
- Proceder a auditorias Contabilísticas;
- Fomentar a actividade de Investigação no domínio Contabilístico; 
- Efectuar análises profundas à contabilidade no domínio científico.

PRÉMIO DE MÉRITO LUSÍADA
Os candidatos que entrem pela primeira vez nas Universidades Lusíada e que tenham uma classificação igual ou superior a 14 valores, pagam uma propina de 1.000,00€ anuais, assim beneficiando do Prémio de Mérito das Universidades Lusíada.

Os estudantes, contemplados com o prémio de mérito referido, mantêm esse benefício se transitarem de ano, sem unidades curriculares em atraso, e com média igual ou superior a 14 valores. 

BOLSAS DE ESTUDO
Para mais informações contacte o Gabinete de Acção Social.

PROVAS DE INGRESSO
Matemática ou Economia ou Português

CONSELHO SOCIAL
Avelino Rego | Armindo Costa | Filipe Vila Nova | Hugo Ribeiro da Silva | José Alexandre Oliveira | Nuno Melo | Paulo Pimenta  | Rogério Lourenço 

PLANO DE ESTUDOS

Plano de Estudos - Diário da República






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado