NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTEGRAÇÃO E PROGRAMAÇÃO WEB

PÓS-GRADUAÇÃO EM INTEGRAÇÃO E PROGRAMAÇÃO WEB

actualizado em 5 de Outubro de 2015

O plano curricular da Pós-graduação em Integração e Programação Web prevê o desenvolvimento de aptidões e competências em três grandes áreas: a Integração e Programação WebWebSemântica e Tecnologias de Gestão de Conteúdos Web.


A diversificação da Web, no que concerne aos conteúdos, assim como a expansão e solidificação da Internet e suas infraestruturas de rede e comunicação, não deverá ser encarada como dificuldade, nem entrave, mas como oportunidade para aperfeiçoar e/ou adquirir novos conhecimentos. 

COORDENAÇÃO
Prof. Doutor Rui Silva
Prof. Doutor Ricardo Freitas

APRESENTAÇÃO
A actual diversificação da Web, no que concerne aos conteúdos, assim como a expansão e solidificação da Internet e suas infraestruturas de rede e comunicação, apresenta-se como uma área de estudo e investigação fundamental. Esta mudança de paradigma, relativamente recente, implica o surgimento de novas ofertas de formação superior nestes mesmos domínios.
Estas mudanças e evoluções, que a Internet e a Web proporcionam, não deverão ser encaradas como dificuldades, nem entraves, mas sim como oportunidades para aperfeiçoar e/ou adquirir novos conhecimentos, com base nestes novos requisitos que o mercado de trabalho apresenta, a partir de formação académica actual e diferenciada.

OBJECTIVOS
• Desenvolver aptidões e competências no âmbito da utilização, concepção e desenvolvimento de Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web;
• Formar profissionais capazes de desenvolver e liderar projectos nos quais figure a integração de várias tecnologias e sistemas Web;
• Optar pela utilização das mais recentes tecnologias nos domínios do desenvolvimento e integração de sistemas Web, assim como privilegiar-se a utilização de tecnologias open-source e tendências emergentes;
• Conceber, desenvolver e gerir sistemas de informação baseados em interfaces e tecnologias Web.

DESTINATÁRIOS
Licenciados em Informática ou em áreas afins à informática. Outros profissionais desde que possuidores de um grau académico e com domínio das linguagens de programação.

Informação detalhada da Pós-graduação 

Para mais informações contacte:
Instituto Lusíada de Pós-Graduações da Universidade Lusíada - Norte, 
Campus de Vila Nova de Famalicão
E-mail: paulass@fam.ulusiada.pt
Tel: 252 309 238






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado