NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

LUSÍADA REÚNE-SE PARA ACOLHER OS NOVOS ESTUDANTES

LUSÍADA REÚNE-SE PARA ACOLHER OS NOVOS ESTUDANTES

actualizado em 15 de Setembro de 2014

Para assinalar a abertura do ano escolar e o início das aulas dos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, realizou-se no salão nobre, no dia 17 de Setembro, pelas 10:00 horas, a Sessão de Acolhimento e de Boas-Vindas aos Novos Estudantes que escolheram a ULF para iniciar a sua formação académica. 





Ciente dos desafios e mudanças inerentes ao processo de transição e de adaptação do ensino secundário para o superior, a Universidade promoveu a sessão de acolhimento de modo a facilitar a sua inclusão e a integração. 
O programa da cerimónia, que foi aberto à comunidade académica contou com a presença do Vice-Presidente da Fundação Minerva e Vice-Chanceler das Universidades Lusíada, Prof. Doutor António José Moreira, da Reitora da Universidade, Prof.ª Doutora Rosa Moreira, do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, dos Directores das Faculdades de Arquitectura e Artes, Prof. Doutor Francisco Peixoto Alves, de Ciências da Economia e da Empresa, Prof.ª Doutora Elizabeth Real, de Engenharia e Tecnologias, Prof. Doutor Rui Silva, do Provedor do Estudante, Prof. Dr. Miguel Guerreiro, da Coordenadora do Gabinete de Acção Social, Dr.ª Cristina Silva, da Coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem, Saídas Profissionais e Empreendedorismo, Dr.ª Liliana Machado Silva, docentes e estudantes das respectivas Faculdades.   

O rigor, a qualidade do ensino, a história, a competência, a investigação, a internacionalização das Lusíada, o saber como princípio diferenciador, a proximidade, a “marca Lusíada” foram alguns dos lemas tratados na sessão. Os novos estudantes tiveram oportunidade de estabelecer um primeiro contacto com os responsáveis da Universidade, com os colegas que se encontram nas mesmas circunstâncias, seguindo-se o convívio entre todos os estudantes da Universidade.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado