NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

MBA EXECUTIVO -  iNOVAÇÃO, iNTERNACIONALIZAÇÃO E CRESCIMENTO iNTELIGENTE

MBA EXECUTIVO - iNOVAÇÃO, iNTERNACIONALIZAÇÃO E CRESCIMENTO iNTELIGENTE

actualizado em 25 de Julho de 2014

O MBA Executivo em  Inovação, Internacionalização e crescimento Inteligente é um curso essencialmente dirigido a executivos, assente num programa avançado em gestão de negócios, cujo objectivo central é o da criação e actualização de competências e conhecimentos nas áreas de gestão e administração de empresas.



Estão a decorrer as candidaturas ao MBA Executivo -  iNOVAÇÃO, iNTERNACIONALIZAÇÃO E CRESCIMENTO iNTELIGENTE, para o ano lectivo de 2014/2015.

OBJECTIVOS E PROPOSTA DE VALOR
O MBA Executivo é um projecto de excelência desenhado à medida das necessidades da região onde se encontra inserido, constituindo um programa avançado em gestão de negócios, cujo objectivo central é o da criação e actualização de competências e conhecimentos nas áreas de gestão e administração de empresas altamente competitivas.
A proposta de valor reside no facto de este ter sido concebido de forma a admitir participantes com formações e experiências prévias diversificadas e provenientes de variados sectores de actividade, mas essencialmente adaptado para a região envolvente, maioritariamente constituída por PMEs.
Outro aspecto diferenciador reside no foco no participante, sendo que este curso foi desenhado para responder às suas necessidades, permitindo a conciliação entre a vida profissional e pessoal com a exigência de uma proposta de valor de excelência, em horário compatível com a permanência na empresa. 
O MBA conta ainda com uma componente de experiência internacional optativa - a Global Experience Program (GEP). O GEP é constituído por um conjunto de módulos experienciais que visam preparar os participantes para o contacto com ambientes internacionais.



DESTINATÁRIOS
Executivos, Empresários, Quadros Técnicos e Profissionais, dos vários sectores de actividade, que visem a aquisição e o reforço de competências em gestão empresarial.

ESTRUTURA CURRICULAR
O MBA encontra-se estruturado em quatro componentes: uma primeira parte, de nivelação de conhecimentos, para candidatos provenientes de outras áreas de formação que não a economia ou gestão (frequência optativa); um conjunto de áreas fundamentais da gestão, nomeadamente a estratégia, as finanças, o marketing e as operações; e um conjunto de áreas capacitadoras que abordam temas transversais à gestão, com enfoque específico no desenvolvimento de soft skills. 

A quarta componente do MBA é o projecto In-SIGHT-Out que visa a dinamização de uma ideia de negócio desde a sua concepção ao projecto de investimento. As ideias de negócio serão apresentadas perante um júri de empresários, business angels e banca. As ideias irão passar por um escrutínio em termos de grau de inovação, viabilidade financeira e potencial de negócio sendo os melhores projectos incubados e apoiados pelos parceiros da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão. 

Outra mais-valia do MBA é que a frequência das unidades curriculares, mediante realização de avaliação final, poderá ser creditada no âmbito da parte curricular do Mestrado em Gestão.

DURAÇÃO 
A duração do MBA é de três trimestres.

PRAZOS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 
Candidaturas e Inscrições: até 12 de Setembro de 2014
Horário de funcionamento do curso: Pós-laboral 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CANDIDATURA
1. Cópia do Certificado de Habilitações
2. Curriculum, científico e académico
3. Cópia do Bilhete de Identidade e uma fotografia
4. Ficha de candidatura 


Para mais informações contacte o Instituto Lusíada de Pós-Graduações.
Flyer do Curso PDF






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado