NOTÍCIAS - LusiadaVersão para Imprimir

ARQUITECTURA E O DESIGN EM EXPOSIÇÃO

ARQUITECTURA E O DESIGN EM EXPOSIÇÃO

actualizado em 8 de Abril de 2014

Inserido no programa do evento, ENCONTROS FAA 2014, a Faculdade de Arquitectura e Artes organizou uma Exposição sobre a Arquitectura e o Design. Os estudantes dos cursos de mestrado integrado em Arquitectura e da licenciatura em Design expuseram os seus trabalhos, desenhados dentro dos princípios programáticos das várias unidades curriculares que enformam os planos de estudos dos referidos cursos. Foram também expostos desenhos do Arquitecto Sueco Emil Befwe (1860-1939), com um trabalho muito expressivo na Suécia.



ENCONTROS FAA 2014|| 8 | 9 | Abril | 2014 ||
DOIS DIAS COM A ARQUITECTURA E O DESIGN
Considerar o Passado, Imaginar o Futuro e… uma Jornada com 25 Anos


OS ESTUDANTES - EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS
De todo o conhecimento intrínseco a cada estudante de ARQUITECTURA E DESIGN surge um produto. O produto de um trabalho que nasce dos valores da teoria e da prática implementados, consequência de uma maturidade adquirida e de uma multidisciplinaridade sempre presente, sempre coordenada e fundamentada. Um produto que adquire um posicionamento representativo daquilo que são as vontades operativas, continuamente executadas com criatividade e com as certezas de cada momento. Desenhados dentro dos princípios programáticos das várias Unidades Curriculares que enformam o Plano de Estudos do Curso de ARQUITECTURA E DESIGN, por trás dos trabalhos produzidos pelos Estudantes, estão conversas, mesmo muitas conversas, vontades soltas que, cada dia, fazem cada estudante evoluir para o rigor da síntese final.

EXPOSIÇÃO de DESENHOS de ARQUITECTURA do ARQUITECTO EMIL BEFWE (1860-1939)
Emil Befwe foi um Arquitecto Sueco pouco conhecido em Portugal, mas com um trabalho muito expressivo na Suécia.
De 7 a 11 de Abril foram expostos 15 desenhos originais de grande formato do arquitecto Sueco e ainda 3 pequenos, datados de 1893 e 1898. 

A coordenação científica foi da Professora Doutora Maria Assunção Lemos.






Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado