NOTCIAS - CursosVersão para Imprimir

FCEE | MESTRADO EM MARKETING [PLANO DE ESTUDOS]

actualizado em 20 de Maro de 2020


DIRECTORA DA FACULDADE E COORDENAÇÃO CIENTFICA
Prof.ª Doutora Elizabeth Real Oliveira

OBJECTIVOS
O Mestrado em Marketing possibilita o desenvolvimento de conhecimentos de nvel avançado e a capacidade de investigação de problemas de gestão, especialmente no que diz respeito à orientação para o mercado, conhecimento do comportamento do consumidor, direcção comercial, e todas as reas que se representam essencialmente na filosofia de gestão denominada de Marketing.

A globalização da economia, e as inovações tecnolgicas exigem por parte das empresas / organizações uma orientação total para a compreensão e satisfação das necessidades do consumidor final, como forma de se diferenciarem, acrescentarem valor e com isso ganharem vantagens competitivas. Pelo que, as organizações necessitam cada vez mais de profissionais qualificados nas reas do Marketing, rea esta que se encontra em constante evolução.

O Mestrado em Marketing ir assim proporcionar competências necessrias para responder a estes desafios, formando especialistas ao mais alto nvel, quer no sector industrial quer nos sectores dos serviços. Para tal, ir proporcionar uma formação com carcter especializado e profissionalizante, virada para o mercado de trabalho e em que ao saber prtico se alia uma slida base terica. Uma outra mais-valia ao nvel da especialização para os discentes do Mestrado é proporcionar-lhes sob orientação de um especialista, a realização de um projecto de investigação que sustentar a elaboração de uma dissertação. Para a generalidade, tratar-se- da primeira incursão nesta rea de investigação, que se reveste de maior importância para um profissional que tem de actuar num mundo em constante mudança.

 

DESTINATRIOS
Tratando-se a rea de Marketing de uma rea transversal a vrios perfis profissionais, são aqui admitidos candidatos que possuam habilitações como: Gestão, Economia, Ciências Econmicas e Empresariais, Contabilidade, Fiscalidade e Engenharia.

 

ESTRUTURA CURRICULAR

1º ANO


Unidades Curriculares

rea Cient.

Tipo

Tempo de Trabalho (horas)

Créd. ECTS

Total

Contacto

Metodologia da Investigação

S

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Gestão de Serviços

G

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Logstica

G

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Marketing Operacional

M

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Estudo do Comportamento do Consumidor

M

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Inovação e Criatividade

G

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Estudos de Mercado

G

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

Marketing Estratégico

M

Sem.

203

15 (TP) + 20 (OT)

7,5

 

Total

1624

280

60

2º ANO


Unidades Curriculares

rea Cient.

Tipo

Tempo de Trabalho (horas)

Créd. ECTS

Total

Contacto

Desenvolvimento de Dissertação /Projecto

M

Anual

1600

20 (OT)

60

REGULAMENTAÇÃO ESPECFICA

Despacho n.º 24703/2009
Autorização do funcionamento do ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Marketing.

Guião de Autoavaliação

Acreditação da A3ES







Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada - Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado