ÚLTIMAS NOTÍCIASVersão para Imprimir

ARQUIVO

Notícia Professor Rui Alexandre em Erasmus+ Mobility for Teaching em Roma

No âmbito do Protocolo Erasmus+ com a Accademia delle Arti e Nuove Tecnologie (AANT), o Prof. Doutor Rui Alexandre, docente da Faculdade de Arquitetura e Artes, realizou uma Erasmus+ Mobility for Teaching na referida instituição, em Roma.





Notícia Alumni Fernando Vale interveio para estudantes da Licenciatura em Design

Aula aberta sobre casos práticos de desenvolvimento de marcas. Decorreu, no dia 29 de fevereiro de 2024, uma aula aberta subordinada ao tema Construindo identidades: estudos de caso de imagens gráficas, dirigida aos estudantes do 1.º ano do Ciclo de Estudos em Design da Lusíada no Porto no âmbito da unidade curricular em Design I.





Notícia Professor Rui Silva interveio para alunos do ensino secundário

"Inteligência Artificial: como funcionam as redes neuronais" foi o tema da palestra proferida pelo Prof. Doutor Rui Silva, Diretor da Faculdade de Engenharias e Tecnologias, para os alunos do ensino secundário da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no âmbito da Semana da Ciência da escola. Participaram na iniciativa mais de uma centena de alunos.





Notícia (In)Dependências em debate na Lusíada

O uso (excessivo) da tecnologia, redes sociais, jogos e o impacto que estas dependências causam no desenvolvimento integral das crianças e jovens foi o mote da sessão do VI Ciclo de Conferências em Educação, organizado pela Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, que teve lugar no dia 17 de fevereiro, no auditório da Universidade. Foi muito participado e de boa conversa o debate sobre as (𝓲𝓷)𝓓𝓮𝓹𝓮𝓷𝓭ê𝓷𝓬𝓲𝓪𝓼.





Notícia Exposição de Design: CO-DESIGN TERRITORIAL

No dia 15 de fevereiro de 2024, a Prof.ª Doutora Raquel Antunes, coordenadora do 1.º Ciclo de Estudos da Licenciatura em Design e o Prof. Rui Alexandre, regente da UC de Design II, reuniram com a Dr.ª Marta Correia, representante do Museu de Cerâmica Artística da Fundação Castro Alves, no sentido de planearem e organizarem a Mostra Expositiva da Licenciatura em Design: CO-DESIGN TERRITORIAL.





Notícia A Biblioteca, renovada, é de todos e para todos

A Biblioteca da Universidade , concebida como um local de estudo, investigação e encontro, foi sujeita a um projeto de renovação de espaços, equipamentos e serviços, tornando-a num local a visitar e usufruir. 





Notícia Universidade Lusíada parceira no projeto S+T+ARTS in the City

A Universidade Lusíada é parceira com a INOVA+ no projeto S+T+ARTS in the City. Os responsáveis da INOVA+, Dr.ª Rita Sousa e Dr.ª Maria Araújo, da Universidade Lusíada, Prof. Doutor Pedro Reis Gomes, e o artista, Dr. Samuel Van Ransbeeck, selecionado pelo projeto, reuniram nos laboratórios da Universidade para fazerem um ponto de situação relativo aos trabalhos de desenvolvimento conjunto.





Notícia Professora Raquel Antunes apresenta artigo nas Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica

A Prof.ª Doutora Raquel Antunes, coordenadora da Licenciatura em Design e investigadora no CITAD - Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design, apresentou o artigo Redesenho de rótulos de embalagens para aumentar o apelo do design: um estudo de caso nas  XXXIII Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, organizadas pela Faculdade de Educação, Economia e Tecnologia de Ceuta, nos dias 24 a 27 de janeiro de 2024.





Notícia Alunos da Escola Camilo Castelo Branco desenvolvem projeto nos Laboratórios da Universidade

Isabella Oliveira, Lucas Moura e Paulo Correia, alunos do 11.º ano do curso profissional de Técnico de 𝗚𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗲 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗶𝘀𝘁𝗲𝗺𝗮𝘀 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺á𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco iniciaram, dia 05 de fevereiro, a sua Formação em Contexto de Trabalho nos Laboratórios da Universidade acompanhados e orientados pelo Prof. Doutor Pedro Reis Gomes.





Notícia Mobilidade Extracomunitária: candidaturas

Entre os dias 25 de janeiro e 8 de fevereiro de 2024, decorreram as candidaturas ao Programa de Intercâmbio Extracomunitário para o ano letivo de 2024/2025.





[ Página anterior ] [ Página seguinte ]

Todos os direitos reservados | © 2014 CIULF | Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão
Largo Tinoco de Sousa - 4760-108 VNF - Tel: 252 309 200 - Fax: 252 376 363 - info@fam.ulusiada.pt
Membro da APESP - Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado